Foi chefe do departamento de Antropologia do Museu Nacional e o coordenador do seu programa de pós-graduação em Antropologia Social. É professor emérito da Universidade norte-americana de Notre Dame, onde ocupou a cátedra Rev. Edmund Joyce, de Antropologia de 1987 a 2013. Atualmente, é professor titular do Departamento de Ciências Sociais da PUC-RJ.
Já recebeu a Ordem do Mérito do Rio Branco no grau de Comendador. Antropólogo e Cientista Social morou durante muitos anos nos Estados Unidos, lecionando em diversas universidades, abordando basicamente seus estudos sobre a cultura popular brasileira, que lhe serviu de base para seu livro mais requisitado: Carnavais, Malandros e Heróis.
Escreve para os jornais O Globo e O Estado de São Paulo, é professor da PUC – Rio de Janeiro e participa de eventos empresas e instituições como palestrante, falando sobre o povo brasileiro, política e atualidade.
Tem mais dez livros publicados como “Índios e Castanheiros” (Difusão Européia, 1967), “O que é o Brasil?” (Rocco, 2005) e “Crônicas da vida e da morte” (Rocco, 2009).
Atualmente realiza as Palestras em Eventos e Empresas tratando de temas com foco em Atualidade, Comportamento, Política e Ética. Caso seja necessário adaptamos a Palestra e adequamos ao briefing do cliente.

Outros talentos
Carla Ceccato
Carlos Alberto de Nóbrega
Cristiana Lobo
Giovane Gávio
Oscar Filho
Alexandre Tadeu Costa
Denilson de Oliveira
Daiana Garbin
Fabi Alvim
Zeca Camargo
Dr. Antonio Sproesser
Milton Leite
Nossos Clientes




















